PM que atirou na ex-companheira se entrega e vai permanecer preso em Manaus
03/09/2025
(Foto: Reprodução) Policial militar tenta matar ex-namorada a tiros em Manaus após crise de ciúmes
O policial militar Edney Candido de Souza, que tentou matar a tiros a ex-companheira e outra mulher durante uma crise de ciúmes, se entregou na Delegacia da Mulher, Norte/Leste, na manhã desta quarta-feira (3), acompanhado de um advogado.
Conforme apuração da Rede Amazônica, o agente passou por audiência de custódia nesta quarta-feira, manteve o direito de permanecer em silêncio e deve continuar preso, após a Justiça aceitar o pedido de prisão preventiva.
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (1º), na rua Itiquira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e foi filmado por testemunhas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, a ex-companheira estava em uma confraternização quando o suspeito chegou, a perseguiu em via pública e atirou contra ela.
“A segunda vítima seria a proprietária da residência onde acontecia a confraternização. Ela também foi atingida com disparos de arma de fogo”, afirmou a delegada.
Segundo testemunhas, o suspeito e a ex-companheira estão separados há um mês e ele não aceitava o fim do relacionamento.
O vídeo do ataque mostra o homem perseguindo a ex-companheira ao redor de um carro, enquanto pessoas gritavam para tentar impedir o ataque. Em seguida, ele atirou duas vezes, fazendo a mulher cair no chão.
Após atingir a ex-companheira, Edney Candido disparou contra a varanda da casa onde estavam familiares e amigos da vítima.
A sogra do dono da residência foi atingida no braço e de raspão no abdômen ao se aproximar do portão. O suspeito ainda tentou invadir o imóvel, mas não conseguiu e fugiu logo após o ataque.
As vítimas foram levadas para unidades de saúde da capital. A ex-companheira passou por cirurgia e está estável. A outra mulher aguarda procedimento cirúrgico e também se encontra estável.
Policial militar Edney Candido de Souza atirou na ex-namorada e se entregou
Divulgação